Master em Reabilitação Estética e Funcional

Descrição

  • 25 de abril de 2019​
  • Teórico, Clínico e Laboratorial
  • 140 Horas / Aula​

OBJETIVO:

Capacitar o cirurgião dentista a diagnosticar, planejar e tratar alterações da dimensão vertical e de casos complexos.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO:

Serão realizados 1 caso clínico para cada dupla, os pacientes serão fotografados, montados no articulador semi-ajustável, tratados com placas de aumento de dimensão (quando necessários), diagnosticados, encerados e tratados em materiais resinosos pelos próprios alunos.

As placas articulares serão realizadas nos próprios alunos para fins didáticos, e em seguida realizadas nos pacientes.

O paciente atingirá rápidos resultados na estabilidade oclusal, dimensão vertical, função estética e conforto mastigatório. Alguns pacientes necessitarão de tratamentos reabilitadores cerâmicos a longo prazo, então o aluno será capaz de planejar o caso cerâmico futuro.

Atualmente os materiais resinosos possuem resistência capaz de restaurar o paciente inicialmente ou final de maneira pouco invasiva e menos onerosa de forma simples e eficaz.

OBS: Os alunos que possuírem pacientes aptos a participar do curso podem entrar em contato com a profa. Lísia Nishimori ou Rachel Furquim que auxiliarão na preparação dos mesmos para facilitar o andamento do curso. Os pacientes terão o custo das despesas geradas durante o tratamento com gastos laboratoriais (confecção de placas, enceramentos virtuais ou em cera quando necessário) e o valor de 50 reais dente restaurado em resina composta.

Corpo Docente 

Cronograma

  • 1º módulo: 25 a 27 de abril de 2019​
  • 2º módulo: 23 a 25 de maio de 2019​
  • 3º módulo: 27 a 29 de junho de 2019​
  • 4º módulo: 18 a 20 de julho de 2019​
  • 5º módulo: 29 a 31 de agosto de 2019​
  • 6º módulo: 26 a 28 de setembro de 2019​
  • 7º módulo: 24 a 26 de outubro de 2019​

Acesso e Mobilidade

Aeroportos

Aeroporto Regional de Maringá
O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior está localizado a 12 km da região central da cidade.

 

Aeroporto Regional de Londrina
O Aeroporto Regional de Londrina Governador José Richa, quarto maior aeroporto do sul do país, fica a 90 km do centro de Maringá.

 

 

 

 

Rodoviário

Rodovias
Cinco importantes rodovias chegam a Maringá: PR 317, PR 323, PR 376, PR 454 e PR 46. A cidade está localizada a 425 km de Curitiba (PR); 650 km de São Paulo (SP); 174 km de Presidente Prudente (SP) e 392 km de Bauru (SP).

Rodoviária
A Rodoviária de Maringá serve a cidade com chegadas e partidas de ônibus para diversas cidades do estado do Paraná, além de ônibus interestaduais para as principais cidades do país. Viagens como de Londrina a Maringá são realizadas em diversos horários, com média de tempo de viagem de uma hora e meia. 

Aplicativos de Mobilidade

Uber Maringá
Maringá já possui a cobertura do Uber, com a facilidade e mobilidade que os usuários já conhecem. Pode ser uma alternativa para quem opta por chegar pelo Aeroporto de Londrina.

99 Taxi e Apps Regionais
Maringá conta também com o 99 Táxi e outros aplicativos regionais, para quem busca agilidade e segurança na solicitação do transporte.

 

 

Fotos

Estrutura

Em frente a um dos cartões postais de Maringá, o Horto Florestal, o belo prédio de 3 mil metros quadrados sedia a Editora, o Centro Educacional e as Clínicas. Abriga estrutura completa com auditório, salas de aula, áreas de convivência, coffee hall e amplo estacionamento, garantindo conforto a professores, alunos e pacientes.

Fale Conosco